Um homem de 41 anos, identificado como Cleomar Martins Neres, morreu em confronto com policiais da Ronda Ostensivas Móvel (Rotam) na noite desta terça-feira (2), no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica, controla o tráfico de drogas no Novo Paraíso e tem passagens criminais pelo mesmo crime.
Tudo começou quando um morador do bairro parou uma viatura de uma equipe da Rotam, que está em estágio supervisionado para capacitação da força policial, denunciando uma grande movimentação de pessoas em suposta atividade de tráfico de drogas.
A equipe solicitou reforços, dirigiu a residência do suspeito no endereço indicado pelo morador e verificou a movimentação de usuários e traficantes, que fugiram com a presença da polícia, para uma região de mato.
Ao chegar aos fundos da casa, que não possui muro, o suspeito foi flagrado portando uma arma de fogo. Segundo o relato dos policiais, Cleomar atirou contra eles antes que fosse dada ordem para se entregar. Houve confronto, e o traficante foi atingido no tórax.
O Samu foi acionado e confirmou a morte do suspeito. Apesar dos policiais da Rotam terem cercado a área, todos os demais suspeitos que vendiam ou compravam as drogas conseguiram fugir. O local foi isolado para perícia.
Na casa de Cleomar, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha. O caso deve ser investigado.