A advogada Tatiane Barros Ramalho, de Sorriso, foi detida na madrugada desta sexta-feira (5), depois de atropelar uma motociclista e fugir sem prestar socorro. Ela pegou fiança de dez salários mínimos, ou R$ 13.200, e vai responder o inquérito em liberdade.
A motociclista teve ferimentos, está internado e deve passar por uma cirurgia no tornozelo, conforme a Polícia Civil.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a advogada, que é esposa de um coronel da Polícia Militar, invadiu a preferencial e atingiu a motociclista, aparentemente em alta velocidade.
Com o impacto, a motociclista é arremessada para fora da pista.
Tatiane vai responder a um inquérito por lesão corporal culposa com o agravante de omissão de socorro, além do crime de fuga de local de acidente.
Conforme a delegada Jéssica Cristina, os policiais militares que detiveram a advogada afirmaram que ela não apresentava sinais de embriaguez. “[A Polícia Militar] Não lavrou auto de constatação nem fez o teste de bafômetro”.
A delegada confirmou, no entanto, que foi a advogada quem se recusou a realizar o teste, já que não é obrigada a produzir provas contra si.
“Mas isso não impede que as autoridades públicas, caso constatem sinais de embriaguez, lavrem o auto de constatação. Como [os PMs] não constataram, não imputaram esse crime a ela”, finalizou a delegada.