08/05/2023 às 13h05min - Atualizada em 08/05/2023 às 13h05min

Mulher que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre no HMC

Marinalva Pires, 48 anos, estava internada em estado grave na unidade desde o dia 28 de abril, mas não resistiu.

Redação - Flávia Araújo
Repórter MT

Marinalva Pires, 48 anos, que teve o corpo queimado pelo marido, em Paranaíta (851 km de Cuiabá), no último dia 27 de abril, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (080, no Hospital Municipal de Cuiabá. Ela estava internada na unidade desde o dia 28, com queimaduras de 2º e 3º grau.
 

Os médicos do HMC acionaram a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por volta das 03h45 para informar a morte. O marido da mulher jogou querosene em seu corpo e, em seguida, ateou fogo, lhe causando queimaduras de 2º e 3º grau.

De acordo com a Polícia Civil, Marinalva tentava de separar do marido, mas ele não aceitava. Os dois ainda moravam na mesma residência e ela já tinha pedido para que ele saísse.

 

No dia 26, um dia antes do crime, ela procurou a delegacia da cidade e pediu medida protetiva contra o homem.
 

Já na manhã do dia 27, ele ateou fogo na vítima. A Polícia Militar foi acionada e encontrou Marinalva nua, com queimaduras graves pelo corpo. Ela foi socorrida ao hospital da cidade e, em seguida, transferida ao HMC em estado gravíssimo.
 

O criminoso foi encontrado escondido em uma chácara próximo à casa da vítima. Ele também estava com queimaduras e foi encaminhado até uma unidade de saúde.
 

Mesmo internado, segundo a Polícia Civil, ele recebeu voz de prisão em flagrante. Ainda na quinta, teve a prisão convertida para preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio e permanece sob custódia policial no hospital.
 

A Polícia Penal permanece fazendo a custódia do bandido no hospital, até que ele tenha alta, para ser transferido a uma unidade do Sistema Penitenciário.
 

O caso será investigado pela Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp