A ossada do corpo do jovem Victor Moraes, 21 anos, foi encontrada na manhã desta terça-feira (09) no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande. Ele estava desaparecido desde o dia 06 de fevereiro. Três bandidos foram presos por envolvimento no homicídio e, durante as apurações, foi descoberto que eles também são responsáveis por diversos roubos e furtos no bairro Chapéu do Sol.
De acordo com a Polícia Civil, na manhã desta terça foi deflagrada a "Operação Chapéu do Sol", com alvo em integrantes de uma organização criminosa envolvida em graves crimes de roubo e que vinha aterrorizando a região.
A ação tinha como objetivo cumprir três mandados de prisões preventivas, contra Willian Ferreira da Silva, Roberto Bruno Couto e Cedemilson Marques.Após as prisões, um dos bandidos confessou a participação no crime de homicídio e ocultação de cadáver de Victor, que estava desaparecido desde o dia 06 de janeiro. Com base nas informações, os agentes foram até o local indicado e encontraram o corpo do rapaz.
Roubos e furtos
A operação foi deflagrada dentro investigações realizadas em inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), que apuraram uma série de roubos e furtos praticados pelo grupo em Várzea Grande.
De acordo com as investigações da Derf, na madrugada de 28 de março deste ano, os criminosos aterrorizaram uma família após invadirem a residência no bairro Chapéu do Sol. Para praticar o crime, os bandidos desligaram o padrão de energia da casa e quando a vítima saiu para verificar o que estava ocorrendo, foi rendida pelos criminosos armados.
Sob a mira de arma de fogo, a vítima foi levada para dentro da residência, onde foram rendidos os demais familiares, sendo que uma das vítimas teve os pés e as mãos amarrados. Durante o roubo, os criminosos levaram diversos eletroeletrônicos, relógios, aparelhos celulares, dinheiro e joias.
Mesmo já tendo separado os produtos que iriam roubar, os criminosos permaneceram por mais de uma hora na residência, tomando whisky e torturando as vítimas e chegaram a colocar a arma na cabeça da filha da vítima, ameaçando atirar, exigindo dinheiro.
Não contentes com o resultado do primeiro crime, no dia 02 de abril, os criminosos retornaram a residência (ocasião em que a família não estava), pularam o muro e arrombaram a porta, furtando o restante dos pertences que não levaram na data do roubo, dentre eles, uma TV 65 polegadas que a vítima havia comprado para repor as que foram roubadas anteriormente.
No dia 05 de abril, os bandidos voltaram a atacar no bairro Chapéu do Sol. Eles pularam o muro de outra residência, no momento em que não havia ninguém em casa, quebraram o motor do portão eletrônico com uma marreta para abrir para outros quatro comparsas.
Pelas imagens é possível perceber que eles foram até o local dispostos a praticar um roubo, uma vez que aparecem em posse de arma de fogo, que foi apontada para o cachorro. Os criminosos permaneceram por mais de duas horas na residência, onde levaram aparelhos de TV, joias, videogame, roupas e um veículo VW Gol.
No mesmo dia, os bandidos foram para o centro de Várzea Grande. Lá, renderam um casal de idosos no momento em que uma das vítimas trancava o portão. Após aos dois serem rendidos, foram trancados dentro do banheiro. Neste momento, os criminosos levaram televisores, joias, celulares e ferramentas, além de ameaçar a idosa para que fizesse transferências bancárias.