Walisson Patrick Andrade, 27 anos, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar, em Aripuanã (1.200 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (12). O criminoso teria ameaçado atirar contra os policiais.
Conforme a ocorrência, durante patrulhamento os policiais avistaram uma dupla em uma motocicleta Biz sem placa, trafegando pela MT-208, saída do município. Ao realizar a abordagem policial, ligando o giroflex e sinais sonoros, porém o condutor desobedeceu a ordem de parada empreendendo fuga, sendo seguida pelos policiais.
Próximo a um residencial, Walisson perdeu o controle da motocicleta e caiu com o passageiro, que foi detido. O motorista, então, tentou fugir a pé para uma região de mata.
Quando um dos policiais o seguiu, Walisson sacou um resólver calibre 38 O polícial revidou com disparos que atingiram o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do criminoso ainda no local.
Conforme a polícia, a motocileta estava com a numeração do chassi e motor suprimidos, o que indica possível produto de furto. A arma usada pelo criminoso também possuía numeração raspada e estava com três cápsulas deflagradas. O bandido preso foi encaminhado a delegacia.