17/05/2023 às 10h06min - Atualizada em 17/05/2023 às 10h06min

Bandidos se passam por mãe e tentam sequestrar criança em escola

Dois suspeitos, que seriam responsáveis por levar criança, foram detidos pela Polícia Militar

Redação
Midia Jur
Reprodução

Uma criança, aluno de uma escola estadual em Juscimeira, quase foi sequestrada por criminosos na tarde desta terça-feira (16). Suspeitos se passaram pela mãe do menor e pediram que a direção da unidade escolar liberasse o aluno para entrar em um carro de um motorista por aplicativo, que foi detido pela Polícia Militar junto com o irmão.
 

Segundo informações, o suspeito W.D. trabalha como motorista de aplicativo no município e alega que foi contratado por um homem chamado Luiz, por fora da plataforma, para buscar o filho na escola e levá-lo até um hospital em Campo Verde.
 

Luiz havia dado a justificativa de que a mãe da criança teria se acidentado e iria fazer uma cirurgia.
 

A coordenadora da escola também recebeu a ligação de uma pessoa que se passou pela mãe da criança, que pediu para a direção liberar o aluno e entregá-lo ao motorista de aplicativo, contando a mesma história do acidente.
 

O motorista foi para a escola no início da tarde desta terça (16), acompanhado pelo irmão F.W.D., que é monitorado por tornozeleira eletrônica. Mas, desconfiada da situação, a coordenadora encontrou com a mãe da criança em seu local de trabalho e descobriu que ela não tinha sido vítima de nenhum acidente. Ela não autorizou também a liberação do filho. Juntas, elas retornaram para a escola e chamaram a Polícia Militar.

Para os policiais, a mãe reiterou que não sofreu acidente de trânsito e que não havia pedido para ninguém buscar o filho na escola.

Os militares também perceberam que o número celular usado para fazer contato com o motorista de aplicativo também foi usado para fazer  contato com a mãe nesta segunda (15). O suposto Luiz havia entrado em contato com a mulher, que trabalha em uma agência bancária, para abrir uma conta.

O suspeito W.D.  e o irmão F.W.D. foram detidos na frente da escola e conduzidos para delegacia da Polícia Civil de Juscimeira, que registrou a detenção como extorsão mediante sequestro e investiga o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp