Dois ladrões de carro, de 29 e 16 anos, morreram em confronto com a Rotam na noite de segunda-feira (22), na Rua H do Bairro Lixeira, em Cuiabá. Na ação, outro menor, de 17 anos, também foi apreendido.
Conforme a Polícia Militar, uma equipe da Rotam viu um Toyota Yaris, com os três criminosos, trafegando pela Avenida do CPA. O carro estava sem placas e com o pneu dianteiro estourado.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia anterior, um veículo de mesmo modelo e cor havia sido roubado na Capital.
Dessa forma, os agentes decidiram realizar abordagem dos ocupantes, mas assim que perceberam a aproximação dos policiais, os criminosos empreenderam fuga.
Após diversas manobras arriscadas e em alta velocidade, os ladrões começaram a atirar contra os policiais. Houve troca de tiros durante a perseguição, que teve fim no Bairro Lixeira.
No local, os criminosos voltaram a disparar contra a equipe e, em novo confronto, o motorista e um dos adolescentes morreram. O outro menor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
Segundo a Polícia, todos os três têm passagens criminais, por delitos como roubo a mão armada, furto e tráfico.
Na ação, ainda foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola falsa e seis munições do revólver, sendo cinco delas já deflagradas.