Líder de um esquema gigantesco de venda de drogas sintéticas em Cuiabá, o empresário Luiz Fernando Kormann, 32 anos, Foi solto da prisão após obter habeas corpus na noite desta Sexta-Feira. A decisão foi do desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça do Estado.
Luiz Fernando, que é dono de uma academia de ginástica em Cuiabá, foi o principal alvo da Operação Doce Amargo no dia 24 de março. Na operação, alem dele, foi preso outras seis pessoas que participavam diretamente do esquema.
No pedido de habeas corpus, A defesa do empresário alega que a prisão temporária de 30 dias foi baseada em suposições, pois a Policia Civil não apresentou nenhuma conduta ou prova relacionada ao tráfico de drogas.
Ainda é citado que o empresário é primário, tem emprego lícito, família constituída e um filho de um ano de idade como dependente. "A prisão temporária só deve ser decretada para averiguações do inquérito policial se constatada a partir de elementos concretos e não meras conjecturas".
O magistrado acatou as argumentações da defesa e concedeu a liberdade, mediante comprimento de medidas cautelares diversas. Entre elas, está o comparecimento mensal em juízo e o uso de tornozeleira eletrônica