07/06/2023 às 09h49min - Atualizada em 07/06/2023 às 09h49min
Vigilante reage a roubo em loja, toma arma e mata assaltante com tiro na cabeça
O bandido Andrey Ferreira Lacerda, 18 anos, foi morto na noite dessa terça-feira, durante assalto, em Sinop.
Redação - Flávia Araújo
Repórter MT
Reprodução O bandido Andrey Ferreira Lacerda, 18 anos, foi morto na noite dessa terça-feira (06) após tentar roubar uma loja de produtos para construção civil, em Sinop. O vigilante do estabelecimento conseguiu reagir e tomou a arma do assaltante e atirou, acertando a cabeça do bandido.
Os comparsas, de 16 e 20 anos, foram pegos em flagrante. De acordo com informações, três bandidos invadiram a loja por volta das 19h para cometer o crime. Eles renderam o vigilantes e dois funcionários e os levaram até os fundos do estabelecimento, os mantendo sob ameaças.
Em dado momento, o vigilante e um dos funcionários reagiram e entraram em luta corporal com Andrey. O segurança tomou a arma do bandido e atirou. Andrey foi atingido e morreu ainda no local. Quando a Polícia Militar chegou, um comparsa de Andrey tinha sido imobilizado pelas vítimas do assalto. Ele foi preso em flagrante. O outro, de 16 anos, estava em um Prisma, junto com diversos objetos que tinham sido roubados. Ele também foi detido em flagrante.
Com os criminosos, foi apreendido um revólver calibre 38, o Prima preto, que tinha sido furtado em outro crime, diversas ferramentas e celulares que foram roubados na loja.
A Polícia Civil vai apurar o caso.