09/06/2023 às 11h26min - Atualizada em 09/06/2023 às 11h26min

Bando armado é preso ao invadir fazenda em Mato Grosso; 2 policiais estão entre os alvos

Invasão ocorreu em Cocalinho e 12 foram presos. Os policiais aposentados presos são de Goiás

Redação - Flávia Araújo
Repórter MT
Reprodução

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (08) 12 pessoas que invadiram uma propriedade rural na cidade de Cocalinho (773 km de Cuiabá). Entre os presos estão 2 policiais militares aposentados do estado de Goiás.
 

Conforme o registro da ocorrência, as guarnições foram deslocadas após o acionamento do Sindicato Rural de Cocalinho, que informou que os criminosos invadiram a Fazenda Ouro Branco
 

Com os 12 elementos foram encontradas 4 armas de fogo, sendo duas pistolas 370, uma carabina 17 HMR e uma espingarda calibre 12. Além disso, eles possuíam 190 munições calibre 380, 70 munições calibre 17 HMR e 20 munições calibre 12.

 

Todos eles foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade para as providências cabíveis.

 

O Governo do Estado já vem avisando há alguns meses que terá tolerância zero com invasores de terras. A legislação atual permite que as forças de segurança façam a remoção dos grileiros em até 24h da invasão.

 

“A invasão de terras, o esbulho possessório, é um crime previsto na legislação e nós estamos combatendo. A polícia está indo lá em 24 horas, vai tirar, vai prender e colocar para correr aqueles que estiverem abusando desse limite. Quem quer lutar pela terra que faça o procedimento por meio legal”, disse o governador em conversa com a imprensa no mês passado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp