O prazo para que o serviço seja reestabelecido é este sábado (10), conforme a Prefeitura.
O custo do serviço é de R$ 10,60 onde a coleta é realizada três vezes por semana; e R$ 21,20 nas localidades onde a coleta é realizada seis vezes por semana. No Carumbé, segundo a Prefeitura, a coleta é feita às terças, quintas e sábados.
A assessoria da Prefeitura de Cuiabá descartou comprometimento na coleta de lixo da cidade. Contudo, como o problema diz respeito à empresa que presta o serviço, existe a possibilidade de outras regiões estarem sendo afetadas.
Veja a íntegra da nota abaixo:
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:
- O serviço de coleta de lixo domiciliar ocorre dentro da normalidade em toda cidade.
- Conforme a programação, no bairro Carumbé o atendimento é feito sempre nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados.
- A Limpurb destaca que não foi notificada pela empresa sobre qualquer problema pontual que seja um impeditivo para a realização do trabalho na comunidade.
- Também não recebeu nenhuma denúncia em seus canais de comunicação sobre a existência da falha na prestação do serviço.
- Dessa forma, um fiscal já foi designado para comparecer na região e fazer o levantamento da situação e, a partir disso, a empresa será notificada para prestar esclarecimentos e promover a regularização imediata.
- Reforça que sempre que verificar qualquer problema relacionado à coleta de resíduos, o cidadão pode formalizar uma denúncia pelo 0800 002 02 02 ou pelo (65) 3645-5518.