Uma jovem de 18 anos denunciou ter sido abusada e ameaçada por um homem, 25 anos, e um policial penal, 46 anos, em dois bares de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (12). A vítima estava acompanhada do marido e de amigos no momento dos crimes. O policial penal foi detido.
Conforme informações, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de "briga generalizada" no Bar do Jarbas, no bairro Dom Aquino. No entanto, ao chegar no local, os policiais encontraram o estabelecimento fechado e ninguém no local.
Em uma segunda chamada, a polícia foi informada que um policial penal teria ameaçado algumas pessoas com uma arma de fogo, no Boteco Vila Madalena, bairro Grande Terceiro.
No local, a vítima contou à polícia que estava no Bar do Jarbas com seu marido e alguns amigos, quando um homem se aproximou por trás dela, a agarrou e beijou seu rosto, sem seu consentimento.
Ainda conforme a mulher, mais tarde, quando ela e os amigos estavam no Boteco Villa Madalena e embarcavam em um carro de aplicativo, outro homem teria sacado a arma e apontado na direção do grupo, alegando ser policial penal e dizendo para as vítimas "ficarem quietas" em relação ao abuso anterior.
O homem foi localizado dentro do bar em posse de uma pistola calibre 9mm e se identificou como policial penal. Ele e o outro homem, de 25, acusado de importunação sexual, foram encaminhados à delegacia da mulher para as providências que o caso requer.