Odinei Geraldo Pinto, de 39 anos, foi morto com golpes de foice na madrugada de domingo (11), em uma fazenda no Distrito de Bauxi, em Rosário Oeste (103 km de Cuiabá). O responsável pelo crime foi preso poucas horas depois.
Segundo o registro da ocorrência, três funcionários da propriedade rural contratados para a construção de uma cerca na área de mata, estavam alojados no local, e no domingo estavam ingerindo bebida alcoólica, quando se desentenderam. O suspeito então teria pego uma foice e desferido vários golpes contra a vítima. Em seguida, fugiu da propriedade em um trator da fazenda.
Os homens da Patrulha Rural da Polícia Militar foram acionados e, ao chegar ao local, se depararam com um homem já morto. Ao lado do corpo encontraram a foice usada no crime.
O local foi isolado e as autoridades competentes acionadas. As diligências tiveram início e o trator usado na fuga do criminoso foi localizado em um assentamento próximo à fazenda onde houve o crime.
Populares afirmaram aos policiais que um indivíduo com as mesmas características do assassino tinha sido visto passando pela rodovia estadual MT-160. Diante disse, foi solicitado apoio à Polícia Militar de Poconé para realizar o cerco ao criminoso.
Em pouco tempo o homicida, de 42 anos, foi localizado na Comunidade do Jatobá, ainda no município de Rosário Oeste, sendo então detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.