A comunidade Fênix, mais conhecida como comunidade Nossa Senhora Aparecida, deu mais um passo importante no seu desenvolvimento e crescimento. As 50 famílias que residem no local, desde sua criação por meio de projeto de crédito fundiário, do Governo federal, irão receber infraestrutura de poços artesianos.
As famílias que ainda não possuem poço artesiano terão acesso a água para irrigar os produtos da agricultura familiar e para consumo em geral. A área total é de 130 hectares, o que corresponde a propriedades de 2.6 hectares cada.
“A prefeitura vem fazendo investimentos naquela comunidade, por determinação do Prefeito Miguel. Primeiro foi o licenciamento para que pudéssemos fazer a abertura das estradas. A partir do licenciamento enviamos o projeto para a Câmara, para municipalizar a estrada.
Essas primeiras tarefas foram executadas. Estamos neste momento, em parceria com o governo do estado, através da Metamat, perfurando os poços”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.
Na última semana, em visita a comunidade, o secretário da pasta realizou uma reunião com os moradores, juntamente com a empresa que vai executar os serviços de energia elétrica no local.
Segundo Paulo Nunes, um projeto de irrigação deve ser desenvolvido na comunidade para auxiliar aos produtores que trabalham na agricultura familiar.