As investigações da Polícia Civil mostraram que Rafael Alan Silva Rodrigues, bandido que matou o advogado Hur-Carlos Santos França, em Arenápolis, é um matador de aluguel. Rafael foi preso no dia 26 de maio. O inquérito foi concluído e o bandido foi indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de armas.
Hur-Carlos foi morto com pelo menos oito tiros, enquanto estava sentado na frente de casa, no dia 21 de maio.De acordo com a Polícia Civil, no dia 25 de maio, os investigadores foram até a casa de Rafael e cumpriram mandados de busca e apreensão. No local, foram encontrados diversos objetos que confirmam os indícios de envolvimento do criminoso no homicídio.
Foram apreendidas roupas utilizadas pelo bandido no crime, sendo um capacete, documentos que comprovam que ele mora no local e um celular danificado, que estava jogado na churrasqueira para ser destruído.
Ainda conforme a Polícia Civil, os indícios são de que Rafael foi contratado para matar o advogado. A investigação, no entanto, ainda não mostrou elementos de quem seria o mandante do crime.
Ao final do documento, o delegado Hugo Abdon requereu a conversão da prisão temporária para preventiva.