O delegado Claudemir Ribeiro de Souza, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), indiciou o motorista Mário Márcio Lemes de Oliveira por homicídio culposo qualificado na direção de veículo automotor.
Mário atropelou e matou o motoboy Kelvin Tavares da Cruz, 29 anos, no final da noite do dia 28 de maio deste ano, no Bairro Tijucal, em Cuiabá.
Câmeras de segurança flagraram o atropelamento. Nas imagens é possível ver Kelvin, que era entregador de aplicativo, chegando com sua moto e parando em uma área de estacionamento, próxima da faixa de pedestre.
Logo depois, o Golf de Mário aparece em alta velocidade, bate na moto, arremessando Kelvin. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado até o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu.
Após o acidente, Kelvin ainda mandou um áudio para amigos pedindo socorro.
"É o seguinte gurizada, eu não consigo falar muita coisa. Fratura exposta na minha perna esquerda, está doendo muito; não consigo mexer. Quem estiver perto corre aqui, gurizada, não consigo nem respirar direito", disse Kelvin.
A Deletran foi acionada logo após o acidente e conduziu Mário Márcio para a Central de Flagrantes. Lá foi verificado que ele estava bêbado e já respondia outro homicídio na condução de veículo automotor.
O caso revoltou entregadores de aplicativo, que realizaram um protesto no dia após o acidente. Os motoboys trancaram os dois lados da Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Shopping 3 Américas. Eles bloquearam o sentido bairro/Centro da via com pneus e, em seguida, atearam fogo.
VEJA OS VÍDEOS DA CAMÊRA DE SEGURANÇA: