O bandido Cleverson Dyego Serafim de Morais, 33 anos, foi encontrado morto por pescadores, nessa terça-feira (20), na prainha do Rio Itiquira. Segundo a Polícia Civil, ele estava fugindo de uma abordagem, em Itiquira, quando pulou no rio e se afogou.
Na segunda-feira (19), a Polícia Civil deflagrou operação para cumprir mandados de prisão contra bandidos que participaram do homicídio de Leonardo Garces Ajala, de 24 anos, em abril deste ano. Cleverson é um dos envolvidos no crime.
O criminoso estava em uma chácara de Itiquira. Ele e um comparsa conseguiram fugir da abordagem policial pulando em um rio. Na fuga, a dupla abandonou cerca de meio quilo de cocaína, balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
Já na manhã de terça, o corpo de Cleverson foi encontrado na prainha do rio por pescadores. A suspeita é de que ele se afogou enquanto nadava para fugir da abordagem e o corpo foi levado para as margens do rio pela correnteza.
O comparsa foi visto por populares saindo do rio. Ele continua foragido.
O jovem Leonardo Garces Ajala estava desaparecido desde o dia 21 de abril. No dia 26 do mesmo mês, um funcionário de uma fazenda que sentiu um forte odor enquanto campeava o gado e encontrou o corpo do jovem.
O crime teria sido motivado por dívida de drogas.
Com base nas investigações, conduzidas pelo delegado Felipe de Oliveira Neto, foi possível identificar os envolvidos no crime, sendo representado pelos mandados de busca e apreensão dos investigados que foram deferidos pela Justiça.
Um dos bandidos foi preso durante a operação, com ele foi apreendido o carro usado no crime. Já Cleverson morreu afogado ao fugir da abordagem. Dois dos investigados continuam foragidos.