Todos os ocupantes do submersível que estava sumido no Oceano Atlântico morreram. A informação foi confirmada pela OceanGate, empresa que promove a expedição até o Titanic, e pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na tarde de hoje.
Em comunicado oficial, a OceanGate, responsável pelo submersível, admitiu que os cinco ocupantes da embarcação morreram. A admissão foi feita minutos antes de uma entrevista coletiva da marinha norte-americana, logo após os familiares dos ocupantes serem comunicados.
Destroços são consistentes com perda catastrófica de pressão da cabine, disse o almirante John Mauger, da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
A Guarda Costeira explicou que encontrou cinco pedaços maiores que "nos disseram que esses eram os destroços do Titan [o submersível].
"Primeiro, encontramos a ponteira sem o casco pressurizado. Essa foi a primeira indicação de que houve um evento catastrófico." Mais cedo foram achados destroços do submersível a 3,2 km de profundidade e a 480 metros do Titanic.
Os oficiais esclareceram que a Guarda Costeira continuará mapeando os destroços, e fará "o nosso melhor para descobrir o que aconteceu". Veículos de operação remota continuarão operando no fundo do mar.
O contra-almirante afirmou que não há nenhum prospecto de encontrar passageiros com vida neste momento. As famílias das vítimas já foram informadas sobre os óbitos.