Um médico veterinário de 30 anos, identidade não divulgada pela PM, foi preso por espancar um cachorro com um pedaço de madeira e ainda enforcar o animal. O crime aconteceu na quarta-feira (21), por volta das 15h, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.
Um vizinho viu o momento em que o veterinário levantou o cachorro pelo pescoço e pediu que ele soltasse o animal. No entanto, o homem ficou irritado e violento e tentou agredir o vizinho. O morador conseguiu entrar em casa e trancar o portão, antes que o veterinário também o machucasse, e chamou a polícia.
Sem se abalar com o flagrante do vizinho, o veterinário voltou ao cachorro, pegou um pedaço de madeira e começou a bater no animal. A PJC informou que o cachorro sofreu várias lesões, mas não soube dizer se o animal foi resgatado ou o atual estado de saúde dele.
A Polícia Militar foi acionada e o encaminhou para a Central de Flagrantes, onde apresentou a carteira de médico veterinário. Ele foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado. Será instaurado procedimento para apurar o caso.