Uma criança de 7 anos morreu após ter sido espancada pelo pai adotivo em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, na noite da última quinta-feira (22).
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação recebeu um acionamento às 4h12 desta sexta-feira (23) para se dirigir ao Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, localizado na rua Manuel de Oliveira.
Segundo o hospital solicitante, o menino, Lucas Henrique de Lima Franco Leão, deu entrada no pronto-socorro com ferimentos em todo o corpo. O pai adotivo da criança, Marcelo Bezerra Leite, informou aos médicos que ele havia caído da escada em casa.
Lucas Henrique foi socorrido no Hospital Santa Casa de Guararema e depois transferido para a unidade de atendimento de Mogi das Cruzes, onde morreu.
Entretanto, a médica plantonista do Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo informou aos policiais que as lesões não condizem com a versão do pai. O garoto apresentava ferimentos nos braços, ombros, cabeça, costas, barriga e pernas.
Durante depoimento à Polícia Militar, Marcelo confessou que espancou Lucas com socos após ele ter tentado entrar na cozinha de casa, que se encontrava trancada, pois estava com fome. Quando o homem percebeu que a criança estava tendo espasmos, levou-a ao hospital.
O homem ainda afirmou que, em abril deste ano, bateu no menino quando ele pediu ovos de Páscoa