A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que a nova etapa do Programa Qualifica Lucas iniciou hoje (26) com inscrições abertas para seis novos cursos, todos gratuitos.
O Programa oferta cursos de qualificação profissional à população por parceria da Prefeitura com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). São 160 novas vagas para seis diferentes cursos.
Considerado o maior projeto de qualificação profissional da história de Lucas do Rio Verde, serão cerca de 250 vagas por semestre, com andamento até o ano de 2024. O início das aulas para esta etapa será em 10 de julho.
Os novos cursos com inscrições abertas são:
•Salgadeiro – 160 horas – noturno
•Construtor de Alvenaria– 220 horas – noturno
•Assentador de Revestimento Cerâmicos – 170 horas – noturno
•Costureiro Industrial do Vestuário – 200 horas – noturno
•Costureiro Industrial do Vestuário - 200 horas – vespertino
•Instalador de Sistemas Fotovoltaicos – 200 horas – noturno
Como se inscrever
Para se inscrever, o candidato precisará retirar uma senha junto ao Cras I, localizado na avenida Bahia, 236 – Jardim Primaveras, no Cras II, na rua João Goulart, 3470 S – Jaime Seiti Fujii ou na Galeria de Serviços, na avenida Paraná, 766 – Centro.
Com a senha em mãos, o interessado deverá se dirigir até o Senai para efetivar a matrícula, com os documentos necessários: comprovante de residência, CPF, RG e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam fornecer também CPF e RG dos responsáveis legais.
Os critérios para participação são: ensino fundamental completo e ter a partir de 16 anos completos ou acima de 18 anos (conforme o curso).
A Sala do Empreendedor fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná nº 766, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Os telefones para contato são (65) 3548-2583 e WhatsApp (65) 99217-0203.
O Senai Lucas do Rio Verde está localizado na Rua Umuarama, nº 675 S, bairro Menino Deus.
Sobre o Qualifica Lucas
O programa Qualifica Lucas oferta cursos gratuitos de qualificação profissional à população, por meio de parceria com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
O projeto ofertará 1.000 vagas, em 11 áreas de conhecimento, sendo: alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e TI Hardware.