Uma médica de 51 anos foi agredida por uma paciente dentro do Hospital Municipal de Itiquira, na noite desse sábado (24), após orientar a agressora a usar máscara de proteção contra a covid-19. A mulher foi detida e conduzida para a delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 20h. A médica relatou que tinha avisado aos pacientes do hospital sobre um caso positivo para covid-19 e orientou a todos a usarem a máscara de proteção.
A agressora, de 22 anos, ficou agressiva e disse para a médica que “ficaria ruim para a profissional se ela contraísse covid”. A médica novamente orientou a mulher a usar a máscara, mas acabou apanhando.
Quando a Polícia Militar chegou no local, a agressora já tinha sido detida por funcionários da unidade. Os agentes tentaram fazer a detenção da mulher, mas ela ofereceu resistência e tentou se desvencilhar do policial, que acabou a algemando.
Outro homem tentou intervir na situação e questionou os agentes sobre a detenção da mulher. Ele ameaçou os militares, dizendo que “não ficaria assim” e que os agentes “não sabiam com quem estavam mexendo”.
Diante disso, os dois acabaram presos e foram encaminhados para a delegacia de Itiquira. A Polícia Civil vai apurar o caso.