No domingo (9) na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, 19 mulheres tentaram fazer visitas aos presidiários e entrarem no local com drogas na região íntima. Além disso, duas das suspeitas utilizavam carteirinhas de visitante falsas. As mulheres foram detidas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as suspeitas compareceram a PCE no intuito de realizar visitas aos presos da unidade.
Durante o procedimento de revista, as visitantes foram submetidas ao scanner corporal, sendo detectado a presença de objetos estranhos na região íntima, na altura do abdômen, com características semelhantes a drogas.
Os agentes solicitaram que as mulheres, espontaneamente, retirassem os objetos, porém as suspeitas negaram a solicitação, onde todas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.
Após a finalização do Boletim de Ocorrência, as suspeitas foram encaminhadas para a realização de exame de Corpo de Delito, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), procedimento este, segundo informações policiais, sendo realizado por uma médica perita da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Uma das suspeitas se recusou a fazer o exame.
A médica informou que, após o exame de algumas suspeitas, não havia mais nenhum corpo estranho, mas que apresentavam indícios de retirada, já que as genitálias das suspeitas estavam dilatadas.
A perita informou ainda que no exame da suspeita identificada como S.A.F. foi retirado um invólucro plástico preto, contendo substância análoga a maconha.
De acordo com informações coletadas pelo, três mulheres também são suspeitas ainda do crime de uso de documento falso, diante da análise de suas carteiras de visitantes pelo Núcleo de Inteligência da unidade prisional, pois, não encontraram o cadastro das mesmas.
A suspeita J.R.R. tentou fugir da Central de Flagrantes, enquanto se registrava a ocorrência, sendo contida pela equipe de policiais penais.