Com o propósito de conectar o campo com a cidade, as “Agroligadas” realizaram o primeiro circuito do algodão em Lucas do Rio Verde.
O evento ocorreu nesta sexta-feira (21). O movimento Agroligadas formado por mulheres profissionais do Agronegócio, onde o objetivo principal do grupo é conectar o campo com a cidade, com a verdade, ética, coragem, amor e compromisso. Mostrando que o agro está em tudo.
O movimento conta com mais de 1400 mulheres, em mais de 100 cidades e 17 estados. Uma ação nacional, em que cada núcleo de “Agroligadas” está em uma região e desenvolveram uma ação. Em Lucas do Rio Verde, ficou determinado a realização de um evento para os lojistas da cidade que lidam diretamente com algodão, como por exemplo confecção, decoração e etc.
Tânia Vendruscolo, que é produtora de algodão fala o que significa esse momento. " O primeiro circuito do algodão de Lucas do Rio Verde é motivo de orgulho. Realizamos esse evento com intuito de trazer os lojistas da cidade a conhecerem toda a cadeia produtiva do algodão. Essa aceitação com a presença deles está sendo gratificante. Queremos mostrar para eles que produzimos um algodão de alta qualidade, com sustentabilidade e responsabilidade."
Sandra Cortezia fala como foi receber as Agroligadas e empresas ligadas ao agro em sua propriedade . "Foi um trabalho para trazer o povo da cidade para o campo para mostrar o trabalho realizado desde o início do plantio a comercialização do produto e para entender o processo de todo passo a passo. O produtor não é um assassino, ele produz, ele cuida ambientalmente, ele protege socialmente."