Um princípio de incêndio assustou funcionários e pacientes do Complexo Hospitalar de Cuiabá, no Jardim Cuiabá na manhã desta terça-feira (25). Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas. Pacientes precisaram ser evacuados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu no 4º andar da unidade médica, na sala de repouso de enfermagem. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros compareceram ao local. Os pacientes com casos simples foram evacuados para fora do hospital. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações preliminares, a equipe do hospital conteve o princípio de incêndio com preventivos. Os Bombeiros estão auxiliando na retirada dos pacientes e a situação sob controle.
A assessoria do hospital emitiu uma nota dizendo que ainda não há informações de como o fogo começou, mas disse que ninguém ficou ferido e os pacientes internados não precisaram ser encaminhados para outras unidades hospitalares.
Veja a nota do Hospital na íntegra:
COMPLEXO HOSPITALAR DE CUIABÁ
Fogo é controlado rapidamente e não há feridos
Na manhã desta terça-feira (25.07), por volta das 10 horas houve um princípio de incêndio no Complexo Hospitalar de Cuiabá. O fogo que começou na sala de repouso de enfermagem foi controlado rapidamente. Ainda não se tem informações de como fogo começou. Os pacientes foram retirados rapidamente e não houve nenhum ferido. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde.
O Corpo de Bombeiros está presente no local, dando todo suporte necessário. A diretoria do hospital, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares, ressaltando que, felizmente, não foi registrado caso de feridos. A nota emitida confirma que não houve feridos e que o princípio de incêndio foi contido com preventivos. Neste momento, os Bombeiros estão auxiliando na retirada dos pacientes. A situação está totalmente controlada.
Vídeo: