Na noite desta terça-feira (25), a Polícia Militar de Tangará da Serra realizou uma operação bem-sucedida contra uma quadrilha que havia roubado uma carreta carregada de milho na rodovia entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis. Durante uma ação, cinco suspeitos foram presos, e um deles foi alvejado, enquanto os demais, incluindo uma mulher, se entregaram às autoridades.
A carreta bitrem, que havia sido roubada, foi recuperada graças ao trabalho diligente da PM. Após receberem uma denúncia que indicava que o bitrem e um veículo Renault Sandero, que estaria escoltando o veículo roubado, estava na rodovia MT-247, nas proximidades de Barra do Bugres, no sentido a Lambari do Oeste, as autoridades interromperam um deslocamento até o informações locais. Lá, abordaram e prenderam o condutor da carreta e a passageira que o acompanhava, ambos envolvidos no roubo.
Durante a operação, as equipes solicitam apoio para localizar os outros suspeitos, e durante esse deslocamento, encontraram o veículo Sandero. Ao tentarem realizar uma abordagem, os suspeitos dispararam contra a guarnição, que responderam à agressão injusta com tiros, atingindo um dos suspeitos no rosto.
O suspeito ferido foi socorrido e recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo posteriormente liberado. Ele, juntamente com os demais suspeitos, foi entregue à Polícia Civil, que também apreendeu a carreta bitrem, o automóvel utilizado na ação criminosa, um revólver calibre 32, seis munições (sendo uma deflagrada) e um bloqueador de sinal GPS.
Os envolvidos foram enquadrados nos crimes de homicídio tentado, adulteração, formação de quadrilha ou bando, bem como por roubo de veículo. A ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi fundamental para garantir a prisão dos suspeitos e a recuperação do veículo roubado.