02/08/2023 às 09h21min - Atualizada em 02/08/2023 às 09h21min

Ladrão de Amarok que causou morte de duas crianças é preso

Ele furtou a caminhonete e repassou a um receptador, que causou a batida fatal ao fugir da polícia.

Redação
Repórter MT
Reprodução

O bandido que furtou a caminhonete Amarok envolvida no acidente que matou as irmãs Brenda Raquely Rodrigues dos Santos e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 e 9 anos, respectivamente, foi preso na noite dessa terça-feira (1º) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade. Ele repassou a caminhonete a um receptador, que causou a batida.

De acordo com a Polícia Civil, o bandido preso tem envolvimento direto com o furto de ao menos cinco veículos e 10 televisores nos últimos dias na cidade, entre eles, o da Amarok envolvida na batida.
A investigação mostrou que ele agia sozinho nos crimes. O bandido invadia as residências pela madrugada, enquanto os moradores dormiam, e furtava objetos. Os veículos eram levados pois, geralmente, estavam com a chave na ignição.
 

Em pelo menos dois furtos, o criminoso foi até as residências utilizando motocicleta e bicicletas furtadas e deixou os itens no local de crime para furtar novos veículos. O bandido tem outros registros anteriores por furto qualificado e já cumpriu pena por três anos na penitenciária de Rondonópolis.

Na ação da Derf nessa terça-feira foram recuperados um veículo furtado durante a madrugada e parte dos objetos subtraídos de outras vítimas.

Acidente após furto

O criminoso furtou uma caminhonete Amarok no último dia 30 e repassou para outro bandido, que é receptador. Esse segundo foi surpreendido pela Polícia Militar, não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Durante a perseguição, ele invadiu a preferencial, bateu no Gol onde estava um casal e as três crianças. Uma mulher de 20 anos que estava na camionete também ficou ferida e foi presa em flagrante.

Após a batida, o Gol capotou. Brenda Raquely Rodrigues dos Santos e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 e 9 anos, respectivamente, foram lançadas para fora do carro e morreram no local. O irmão, de nove anos, e os pais delas, tiveram ferimentos e estão hospitalizados.

O homem já foi liberado, mas a sua esposa, de 37 anos, continua internada.

O bandido que dirigia a caminhonete fugiu do local e ainda não foi localizado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp