Na noite de quarta-feira (2), uma jovem, identificada como Thais Larissa Alves da Silva, de 23 anos, morreu em um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de transporte coletivo. O caso aconteceu no bairro Jardim Vitória em Cuiabá.
Segundo informações policiais, o ônibus da MTU fazia a linha Terminal CPA 1 x Jardim Florianópolis x Centro e trafegava pela Avenida B, sentido Rodovia Emanuel Pinheiro. Quando o ônibus passou pela Base da Polícia Militar, o motorista fez uma conversão para a esquerda, a fim de entrar na Rua 8.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima estava conduzindo uma motocicleta também na Avenida B e, ao perceber que o ônibus estava cruzando na frente da moto, Thais freou, mas caiu do veículo e foi parar em baixo do transporte coletivo, tendo o corpo esmagado.
Segundo a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) a vítima não possuía CNH. Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou a morte da vítima.
Havia uma equipe da Polícia Militar no local, que foi solicitada para realizar o teste do etilômetro no motorista do ônibus, mas a mesma não tinha o aparelho, sendo necessário se deslocarem até a base para dar continuidade ao procedimento.
Em nota a Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos (MTU) informou que o motorista do ônibus estava em uma velocidade de 18km por hora, numa via que o limite é 30km. A empresa disse ainda que está prestando suporte a família da vítima e que as causas do acidente estão sendo apuradas.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
MTU informou que o ônibus fazia a linha 206 (Terminal CPA 1 – Jardim Florianópolis – Centro), e seguia sentido Centro – Terminal CPA 1. E que a velocidade do ônibus, no momento do acidente, era de 18 km. Conforme placa de sinalização na Avenida B do Jardim Vitória, a velocidade permitida na via é de 30 km.
A MTU lamenta o ocorrido e informa ainda que o motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar, acionada pelo próprio condutor do ônibus, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A empresa está prestando todo suporte à família da vítima, e as causas do acidente estão sendo apuradas. Preventivamente, o motorista foi afastado da função, para acompanhamento psicológico.
Assessoria de Comunicação MTU