Vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que uma oficina de motos no bairro Garça, em Colniza, foi assaltado por um homem na tarde desta quarta-feira (2). O criminoso levou R$ 2 mil em espécie do estabelecimento.
Segundo informações da PM de Colniza, além do dinheiro, o suspeito levou duas pulseiras e uma corrente, ambas feitas de ouro.
O dono da oficina contou que, primeiramente, o suspeito chegou em sua oficina se passando por cliente. Ele pediu uma peça de moto e foi atendido.
Em seguida, o assaltante prolongou a permanência dele no estabelecimento pedindo uma nota com a alegação de que teria que ser ressarcido pelo seu patrão e ficou sentado na frente do estabelecimento.
O proprietário teve que sair para entregar uma moto de um cliente. Ao mesmo tempo, outro cliente chegou na oficina e efetuou um pagamento de alto valor. O suspeito aproveitou que apenas a esposa do comerciante estava sozinha no caixa e anunciou o assalto com o uso de uma arma.
Funcionários da oficina indicaram a direção que o suspeito tomou depois de sair com os objetos roubados. Um cliente que estava na oficina tentou acompanhar o suspeito até na MT-416, mas perdeu o rastro dele.
Uma equipe da Polícia Militar verificou se o suspeito teria fugido pela MT-206 até o Distrito de Nova União, cerca de 10 km de Colniza, mas também não tiveram sucesso.
O ladrão continua foragido. O caso segue sob investigação na polícia.
Vídeo: