O jovem João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (4) no Município de Primavera do Leste (a 235 quilômetros de Cuiabá).
Ele estava foragido desde que foi identificado pela Polícia Civil como o autor do atropelamento que matou duas irmãs em Rondonópolis, de 7 e 9 anos.
O acidente aconteceu na noite de 31 de julho, enquanto o motorista fugia de uma abordagem da Polícia Militar por estar no volante de um carro furtado.
João foi identificado como o homem que conduzia uma Volkswagen Amarok furtada. Ele atingiu um Gol, em que a família de cinco pessoas estavam, incluindo três crianças.
Após o acidente, ele desembarcou da caminhonete e apareceu no vídeo fugindo da cena do crime. Jão Vitor abandonou no veículo uma mulher que o acompanhava, e que também ficou ferida.
Conforme a Polícia Militar, a ocorrência teve início no Bairro Dom Osório, quando os policiais viram a caminhonete furtada e, ao tentarem abordagem, o motorista iniciou fuga em alta velocidade.
A prisão preventiva dele foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, nesta quarta-feira (02), após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.