Um homem, identificado pelas iniciais C.A.S., de 76 anos, morreu após levar diversas ferroadas de um enxame de abelhas na manhã desta sexta-feira (11) no bairro Mapim, em Várzea Grande.
Segundo informações preliminares, a vítima estava dormindo dentro de um carro, que estava estacionado em baixo de uma árvore. De repente, o homem começou a sentir as ferroadas das abelhas e entrou em desespero, se debatendo. A vítima saiu do carro, mas as abelhas foram atraídas pelo barulho e nervosismo dele, que recebeu mais ferroadas. O homem não resistiu e morreu no local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local, mas a vítima já estava sem sinais vitais.
De acordo com o 2º Batalhão Bombeiro Militar dentro da possibilidade foi realizada a dispersão das abelhas, devido a quantidade de abelha a equipe fez a retirada do corpo para a caminhonete do CBM.
Após os bombeiros finalizarem o auxílio a Politec, o corpo foi deixado aos cuidados da perícia e ao final foi realizada orientações aos populares que estavam no local, referente aos cuidados com enxames de abelhas.