15/08/2023 às 11h06min - Atualizada em 15/08/2023 às 11h06min

Homem participa de festa em rio e incendeia a mata após não conseguir carona

O suspeito alegou que havia sido convidado para trabalhar em uma chácara e após um desentendimento, saiu do local e começou a busca por carona.

Redação
Midia Jur
Reprodução

Um homem, identificado pelas iniciais V.P.A., de 38 anos, foi preso após atear fogo em uma região de mata e manter, sob cárcere privado, um casal na zona rural de Cuiabá. O suspeito queria carona para a capital, mas ao ver que não conseguiria, passou a ameaçar as pessoas com um facão e incendiar o local. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (14).  

A Polícia Militar recebeu diversas ligações no telefone da base. As testemunhas informavam que próximo à ponte sobre o Rio Paciência havia um homem colocando fogo na mata, em uma região de chácaras. Os PMs verificaram que o suspeito já havia sido detido por pessoas que moravam na região.  

Testemunhas afirmaram que V. estava na beira da estrada, segurando um facão e pedindo carona para os motoristas que passavam por ele. Entretanto, segundo as testemunhas, ao perceber que não seria ajudado, passou a atear fogo no local, causando um incêndio florestal.

 

Segundo a PM, no caminho, o suspeito entrou em uma chácara, onde manteve um casal de idosos sob ameaça, exigindo que as vítimas providenciassem uma carona, para que V. pudesse retornar a Cuiabá. Em relato aos policiais, as vítimas disseram que pediram para o suspeito ir embora e ofereceram R$20 a ele. Após revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito a quantia em dinheiro, um isqueiro e uma faca de mesa.
 

Em depoimento, o suspeito disse que havia sido convidado para trabalhar em uma chácara na região e que um motorista o havia levado até lá. No local, segundo o suspeito, ele e outras pessoas começaram a beber, usar drogas e entraram em um rio, momento em que uma pessoa pensou que V. era gay e tentou tirar sua roupa, ao que o suspeito alegou aos policiais ter ficado bravo e saído do local, pedindo carona de chácara em chácara.
 

Diante das informações, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes. 
 

Vídeo:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp