Rodrigo César de Melo, Alexandre Costa da Silva, Edgar Ricardo da Mota e Jackson de Sousa Nunes morreram em confronto com equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar na tarde de terça-feira (15), próximo a MT-320, no município de Colíder.
A PM recebeu informações de que, quatro, dos sete detentos que fugiram do CDP, do município de Peixoto de Azevedo no dia 6 de agosto, estariam se escondendo na cidade de Colíder. Dessa forma, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, em uma operação conjunta, planejaram uma abordagem em uma chácara, que fica próxima a MT-320.
Segundo a PM, na chegada da equipe policial ao local, os suspeitos os receberam com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram os tiros, onde os quatro fugitivos foram alvejados.
De acordo com os policiais, os suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Colíder, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Foram apreendidos dois revólveres, uma pistola e uma espingarda. Foram realizadas buscas no local, onde os policiais encontraram três celulares e uma quantidade de substância análoga a maconha
Noite de fuga
A fuga dos reeducandos aconteceu perto das 19 horas, do dia 6 de agosto, quando policiais penais encontraram um buraco na tela superior da cela. A partir disso, iniciaram o procedimento de conferência dos detentos, confirmando a ausência dos sete.
No dia seguinte (7) a Polícia Militar descobriu, por meio de investigações, que um líder da facção Comando Vermelho havia sido o responsável pela fuga dos detentos e tinha a intenção de auxiliar na fuga de outros faccionados, com o uso de explosivos. O líder do CV foi preso.