Na tarde de terça-feira (15), um menino de sete anos foi atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres com seu irmão. O motorista, de 67 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu no município de Juína.
De acordo com o pai da criança, seus dois filhos estavam atravessando a rua, na faixa de pedestres, quando o mais novo foi atropelado por um veículo Renault Duster. O menino foi arrastado por alguns metros debaixo do carro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro à criança, que foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos pelo corpo.
O motorista informou à polícia que estava dirigindo no sentido do bairro Centro. Ele passou por um quebra-molas e teria tido a visão ofuscada pelo sol. Logo depois, disse ter sentido um impacto e percebeu que havia atropelado alguém.
O condutor do veículo permaneceu no local aguardando o socorro da vítima. Ele informou às autoridades policiais que não era habilitado, portanto não deveria estar conduzindo veículo automotor. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Vídeo: