Uma das esferas que servem como sinalizadores em fios de alta tensão se desprendeu e caiu sobre a palhada que restou de uma lavoura de milho, ocasionando um incêndio, às margens da BR-163 em Sorriso, na manhã dessa quinta-feira (17).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um militar e o dono da propriedade rural foram até o local, depois de as chamas terem sido controladas, e identificaram a esfera caída do chão.
Assim que o fogo começou, as chamas foram vistas pelos bombeiros que ficam em uma base no Aeroporto de Sorriso. Eles acionaram a central e pediram reforço.
Quando as equipes chegaram, segundo o capitão Daniel Alves, em razão do vento forte, da baixa umidade relativa do ar e da temperatura alta, o fogo havia se alastrado rapidamente.
Uma força-tarefa que envolveu militares, outros socorristas, agricultores e empresas foi instaurada para combater o fogo rapidamente.
Foram usados 16 caminhões-pipa, de diversos tamanhos, 6 tratores e uma pá carregadeira para apagar o incêndio, que foi controlado por volta das 14h.
O acidente resultou em 500 hectares de áreas queimadas.