Uma escola de Lucas do Rio Verde foi selecionada e é finalista de um concurso nacional que busca premiar boas práticas de educação alimentar. A Escola Vinicius de Moraes concorre com outras escolas da região centro oeste.
Segundo a escola, a equipe está comprometida em promover hábitos alimentares conscientes e saudáveis entre os alunos. Com o projeto ‘Lugar de comida é no prato, não no lixo! Xô desperdício!’, a ideia é cultivar valores de responsabilidade ambiental e nutrição equilibrada desde cedo.
“Agradecemos a todos pelo apoio nessa jornada rumo a um futuro mais saudável e sustentável para nossas crianças. Juntos somos transformação!”, postou a gestão da escola nas redes sociais.
Para chegar à final, a Escola Vinicius de Moraes avançou pela pré-seleção e também pela fase semifinal.
Concorrem ainda na fase final pela região Centro Oeste, CEF Nossa Senhora Fatima, de Brasília (DF), Colégio Estadual Maria Do Carmo Lima, de Águas Lindas de Goiás (GO), Escola Estadual Zico Coelho, de Itapuranga (GO) e Em Professora Vilma Fatima De Assis Barreto, de Terenos (MS).
O Prêmio Crianças Mais Saudáveis, da Fundação Nestlé, foi implantado em 2018 com a intenção de incentivas hábitos mais saudáveis da escola para a vida. Desde então a instituição já premiou 50 projetos em escolas públicas de diversos municípios a partir da iniciativa.
Por meio do prêmio, a intenção é estimular ao menos um dos cinco hábitos saudáveis pelas escolas vencedoras que poderão tirar os sonhos do papel e transformá-los em ações contínuas, criativas e inovadoras.
As 10 escolas selecionadas, 2 de cada região, receberão R$38 mil em benfeitorias, mentorias para a implantação dos projetos, além de kits s para os 2 educadores autores.