Após três jogos sem vencer, o Cuiabá converteu um pênalti na etapa final e garantiu a vitória sobre o Juventude, na tarde deste domingo (24), pela 3ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.
O único gol do duelo foi marcado por Elton, de pênalti. Com a vitória, o Dourado chegou aos seis pontos e sobe para a quarta posição na tabela.
Já o Juventude é o 19º colocado, com um ponto conquistado, e segue sem vencer no Brasileirão.
Primeiro tempo
O Juventude começou mais intenso na partida e com maior posse de bola, mas pecava na finalização. Logo aos 3 minutos, Capixaba arriscou de longe e exigiu a primeira defesa de Walter. Aos 11, a chance mais clara do Ju. Pitta recebeu bom cruzamento na área e, sozinho, finalizou para fora. Yuri Lima voltou a levar perigo aos 24.
O Cuiabá, aos poucos, foi gostando da partida e foi quem mais ficou perto do gol na etapa inicial. Aos 43, Felipe Marques encontrou Valdivia, que quase na pequena área, cabeceou no travessão.
Segundo tempo
Já na segunda etapa, o Cuiabá quase se complicou logo de cara. Aos três minutos, Óscar Ruiz foi derrubado dentro da área, mas o juiz mandou seguir. Após a chamada do VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança para o Papo, Pitta chutou forte, mas mandou direto na trave.
Já aos 16, Walter evitou o gol dos donos da casa. Aos 35, Vitor Mendes tocou com a mão na bola dentro da área e viu o VAR recomendar a revisão. Com a penalidade confirmada, o zagueiro foi expulso por reclamação.
Na cobrança, Elton deslocou o goleiro e abriu o placar para o Cuiabá, que nada teve a ver com a enorme polêmica na marcação do pênalti. Com um jogador a menos, o Papo teve problemas para buscar o empate.