Na tarde de segunda-feira (21) dois homens e uma adolescente de 17 anos foram presos após roubar, sequestrar e agredir um idoso de 70 anos, comerciante do município de Cuiabá.
Segundo informações policiais, a vítima disse que estava abrindo seu comércio, no período da manhã, quando foi surpreendido por dois homens, identificados pelas iniciais R.R.A.S., de 28 anos, e F.M.S., de 27 anos, que em posse de arma de fogo obrigaram o idoso a entrar no escritório do seu estabelecimento, onde foi amarrado com uma corda e teve o rosto coberto por um pano.
Em relato, a vítima disse a Polícia Militar que os suspeitos começaram a procurar por objetos de valor e roubaram o dinheiro que estava no caixa da loja, além disso, informaram que queriam a caminhonete do idoso e que ele fizesse transferências via Pix aos suspeitos.
Segundo a PM, a vítima foi forçada a entrar em sua caminhonete, junto aos suspeitos, mas não soube dizer aos policiais o local, pois ainda estava com o pano no rosto, mas sabe que os suspeitos pararam em dois lugares, em uma estrada de chão e em seguida para um cativeiro, onde ouviu uma voz feminina e outra masculina dizendo: “Os caras estão demorando e acho que não vão voltar”.
Nesse momento, a vítima afirmou que foi obrigada a fazer as transferências via Pix, após ser agredido com coronhadas que recebeu na cabeça e ameaçado de morte, onde um dos suspeitos ficava tirando e colocando o carregador de munições da arma de fogo. Entretanto, segundo o idoso, o aplicativo do banco estava inoperante e como os suspeitos não conseguiram o dinheiro, abandonaram a caminhonete, momento em que a vítima conseguiu pedir ajuda a uma mulher que passava perto do local.
De acordo com a PM, a mulher disse ao idoso que havia percebido algo estranho na caminhonete e viu dois homens saindo do carro, momento em que havia tirado fotos do veículo que eles fugiram, um SUV de cor escura.
Diante das informações, a PM acionou a Polícia Civil, que conseguiu localizar e deter os suspeitos, encaminhando-os a Central de Flagrantes, onde a vítima os reconheceu.