Na manhã de terça-feira (22) o Secretário Municipal de Finanças, de São José do Povo, Oldair José Tavares, de 32 anos, foi sequestrado, ameaçado de morte e mantido em cárcere privado. Ele teve que realizar transações bancárias aos suspeitos no valor de R$247 mil.
Segundo informações policiais, a vítima acionou a Polícia Militar em uma localidade próxima a Rodovia do Peixe, em Rondonópolis, sentido Morro do Gavião. No local, Oldair disse aos policiais que por volta das 7 horas, dois homens, armados, arrombaram a porta de sua casa, pegaram seu notebook, vídeo game, sua arma de pressão e perguntaram sobre a chave do carro.
Em seguida, a vítima relatou a PM que foi rendida e levado no carro, junto aos suspeitos para o município de Rondonópolis. Segundo Oldair, durante todo o caminho foi ameaçado com uma arma em sua cabeça.
Ainda em relato, a vítima disse que ficou em dois cativeiros em Rondonópolis, sendo que no primeiro foi forçada a ligar o notebook e fazer cinco transferências bancárias, sendo dois Pix e três TEDs, totalizando um valor de R$247 mil. Segundo Oldair, os suspeitos ficavam o tempo todo falando com alguém pelo telefone.
Oldair disse a PM que os suspeitos insistiam que ele realizasse outras transferências bancárias, mas não foi possível, então foi levado para o segundo cativeiro, onde permaneceu por algumas horas até ser solto no final da Rodovia do Peixe, onde fez contato para acionar a polícia.
A vítima foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.