O Corpo de Bombeiros combateu queimada no Parque Florestal, ontem à noite, no bairro Jardim Primaveras, onde vivem macacos, araras e outros animais. O comandante, major Leilson Vieira, explicou ao Só Notícias que o trabalho iniciou por volta das 22 horas e, ao que tudo indica ” foi um ato criminoso porque o parque é bem fechado.”
“Neste caso utilizamos praticamente 30 mil litros de água, tivemos três caminhões atuando, um diretamente e dois em abastecimento. Tivemos equipe de 6, composta por militares e brigadistas, também tivemos apoio da prefeitura e duas caminhonetes com as equipes”, detalhou o comandante.
“Pedimos para a população ajuda, para que não ateie fogo em vegetação, em áreas de reserva, nem tão pouco em folhagens em seu quintal. Estamos em época de estiagem, (as queimadas) muitas vezes oferecem riscos até mesmo ao usuário do local”, reforçou Leilson Vieira.
O secretário de Meio Ambiente, Edilson Rocha (Ticola) explicou que o fogo atingiu uma área de aproximadamente 80 metros. “Foi um fogo premeditado, porque ali não tem como, com cerca, vala e com tudo, aquele fogo entrar onde foi colocado, foi criminoso. Ontem à noite deixamos praticamente solucionado, mas hoje ele voltou a incendiar de novo, mas imediatamente fomos até lá com a nossa equipe e Corpo de Bombeiros, com equipe maior e entramos com maquinários e mão de obra, caminhão pipa e foi solucionado. O tamanho dos danos é pequeno, nós não demos tempo para que avançasse.”
Ainda segundo o secretário, nenhum animal ficou ferido. Parte da mata aos fundos do parque teve vegetação destruída.