A Câmara de Vereadores autorizou o município a receber a doação, em horas de trabalho, de equipamentos da iniciativa privada a pavimentação da Linha 13, zona rural de Lucas do Rio Verde. O projeto foi uma das matérias colocadas para votação nesta segunda-feira (04), durante sessão ordinária.
O montante das horas de trabalho de máquinas cedidas pela empresa GGF Agro equivalem a R$ 740 mil. Serão disponibilizadas duas escavadeiras hidráulicas, uma motoniveladora, um rolo compactador pé de carneiro, um caminhão pipa e um trator com grade, ambos com operadores de responsabilidade do doador.
“Isso é importante pra dar rapidez na obra e a contribuição deles (iniciativa privada), estão fazendo o que é interessante pra eles. E com isso o município cresce, o escoamento da safra fica mais fácil. No período chuvoso ficava muito difícil lá, o tráfego na época de chuva”, pontuou o presidente da Câmara, Daltro Figur.
Outros projetos em pauta foram analisados. Os vereadores aprovaram matéria que altera a política de proteção ambiental do município, o projeto que altera o Espaço do Empreendedor, com a inclusão de novas áreas no Industrial V e mudança do projeto arquitetônico do Industrial VI.
Também foi votado e aprovado em primeira e única votação o projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder ajuda de custo mensal aos médicos participantes do Programa Mais Médicos, que exercem atividades no município. A concessão de auxílio moradia e alimentação contribui para a fixação dos médicos no município garantindo a rotatividade e a continuidade dos serviços de saúde oferecidos à população.
Um pedido de vistas feito pelo vereador Marcio Albieri tirou da pauta o projeto que dispõe sobre o sistema, princípios e normas tributárias do município.
Houve ainda a aprovação de requerimento pedindo informações relativas ao evento de comemoração dos 35 anos de Lucas do Rio Verde.
Foram apresentadas indicações e duas moções de aplausos.