A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde – MT, por meio do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da Delegacia de Lucas do Rio Verde, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (04) um homem de 30 anos, acusado pela autoria da tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, a jovem Thieli Braz da Silva, de 25 anos.
O suspeito foi preso no escritório de um advogado, no centro de Lucas do Rio Verde,e não reagiu a prisão.
O crime aconteceu na noite de sábado (02) por volta das 22h50, na Avenida Cerrado, no bairro Dalmaso.
De acordo com a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda, o homem agiu com extrema violência contra a ex-namorada, bem como com as pessoas que tentaram ajudá-la. O homem responderá por quatro crimes de tentativa de homicídios.
“Desde o fato ocorrido estamos no encalce desse suspeito e conseguimos prendê-lo e vamos dar andamento em seu interrogatório, bem finalizar os procedimentos e darmos uma resposta a sociedade”, descreveu Ana Carolinne.
Thieli Braz continua internada em estado grave no Hospital São Lucas, onde trabalha como técnica em enfermagem. O atual estado de saúde dos demais não foi confirmado.
O carro de Thieli, um Fiat Siena, que oi roubado pelo agressor, foi encontrado abandonado as margens da MT-449, na saída para Tapurah.
As Polícias Civil e Militar estavam a procura de um homem de 30 anos, suspeito de ter tentado matar a ex-namorada e outros três amigos dela. O crime aconteceu na Avenida Cerrado bairro Dalmaso em Lucas do Rio Verde – MT, por volta das 22h50m deste sábado (02).
Após acertar as vítimas com golpes de faca, o suspeito fugiu com o carro da ex-namorada, um Fiat Siena, branco.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada por uma das vítimas, relatando que a ex-namorada do suspeito estava muito ferida e perdendo muito sangue, após o suspeito chegar ao local em uma motocicleta.
O suspeito invadiu a casa e em posse da faca, atingiu a ex, com golpes no pescoço e no tórax.
O agressor ainda arrastou a mulher para fora da casa, quebrando diversos móveis.
Um dos amigos tentou socorrer a vítima, momento em que também foi atingido no pescoço. Outra amiga da ex-namorada do suspeito, também foi ferida com um golpe de faca na perna direita.
Diante de tamanha agressividade do suspeito, as vítima conseguiram correr e solicitar ajuda.
Em seguida o suspeito fugiu do local, abandonando sua motocicleta, levando o carro da ex-namorada.
Equipe de plantão do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) auxiliou no atendimento as vítimas, e as conduziram para atendimento médico.
Ainda de acordo com a PM, a vítima já tinha medida protetiva contra o ex-namorado.