Thiago Henrique Lopes, de 29 anos, foi morto durante um confronto com a Força Tática, após ele e uma mulher, identificada pelas iniciais A.C.O.S., de 29 anos, roubarem uma residencia. Eles foram impedidos por um policial civil que estava que estava próximo ao local. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (25) em Barra do Garças.
Uma equipe da Força Tática foi acionada para dar apoio a um policial civil que havia impedido um roubo na Travessa Vista Alegre, no bairro Centro, onde uma suspeita estava detida e o outro fugiu, mesmo após receber ordem de parada do policial civil.
Os militares realizaram um cerco na região do bairro Vista Alegre, momento em que entraram em uma casa abandonada e localizaram o suspeito, Thiago, que, segundo a PM, atirou contra os policiais, que retribuíram os tiros. Segundo a PM, os agentes ordenaram, por diversas vezes, que o suspeito largasse a arma, mas o mesmo não acatou.
Após alvejar Thiago, os militares o desarmaram e acionaram o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e constatou a morte do suspeito. A Politec esteve no local, para os procedimentos de praxe.
De acordo com a PM, Thiago utilizava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens criminais. A comparsa foi encaminhada à delegacia de polícia para as devidas providências.