A Polícia Civil indiciou José Marcos da Silva Lima pelo estupro e assassinato de sua sobrinha, de 9 anos, ocorrido na semana passada em Terra Nova do Norte.
Ele vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. O inquérito foi finalizado nesta quinta-feira (28) pelo delegado José Getúlio Daniel e encaminhado ao Poder Judiciário.
No crime de homicídio, o delegado incluiu três qualificadoras: homicídio por asfixia ou por qualquer meio insidioso ou cruel, por dificultar ou impossibilitar a defesa da vítima e contra mulher por razões e da condição do sexo feminino, o que caracteriza feminicídio.
O suspeito de 29 anos confessou que matou a sobrinha com golpes de enxada e alegou que estava sob efeito de drogas no momento do crime.
As investigações começaram no início após os policiais da Delegacia de Terra Nova do Norte receberem informações sobre o desaparecimento da menina.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o tio tinha um contato próximo com a menor e, por volta da 1h da madrugada, foi à casa da família e buscou a sobrinha para levar para o sítio onde trabalhava.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito e a vítima juntos em uma motocicleta durante a madrugada.
Com base no apurado, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde foi interrogado pelo delegado e decidiu confessar o crime.