Uma bancária cobra na Justiça R$ 80 mil de indenização por dano moral e outros R$ 3 mil de dano material após sofrer uma queda em uma sala de cinema do Shopping 3 Américas em Cuiabá no dia 2 de novembro de 2020.
Por causa do tombo, a mulher diz que sofreu fratura da tíbia e fíbula da perna direita, o que lhe impede de trabalhar e exercer atividade remunerada.
Ainda diz que enfrenta dificuldades financeiras porque o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), resiste em aprovar a concessão do seu auxílio doença. Na ação que tramita na 7ª Vara Cível de Cuiabá, a mulher culpa a má iluminação da sala de cinema pelo tombo que sofreu enquanto subia os degraus da escada para ter acesso às cadeiras.
Por conta do acidente, a mulher foi socorrida pela ambulância e encaminhada ao Hospital Jardim Cuiabá para tratamento médico. Após a devida citação para apresentar defesa nos autos, a Cinepólis Operadora de Cinemas chamou ao processo a seguradora CHUBB Seguros Brasil S.A.
Atualmente, a ação está na fase de produção de provas. A partir do encerramento, será concluso para sentença do juiz Yale Sabo Mendes.