29/09/2023 às 09h51min - Atualizada em 29/09/2023 às 09h51min

Ordens da cadeia: Jovem é preso após incendiar carro da Prefeitura e carreta

Redação
Nortão MT
Reprodução

Um jovem, 27 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (29), acusado de incendiar um veículo Chevrolet Onix da Prefeitura de Tangará da Serra (a 244 km de Cuiabá), e ainda tentar incendiar mais dois veículos, sendo uma carreta e um automóvel de passeio. Ainda na ação o motorista de aplicativo também foi detido.

Conforme ocorrência, por volta das 22h45 de quinta-feira (28), a equipe da Força Tática estava em patrulhamento quando foram informados sobre o incêndio no pátio da Prefeitura. Quando chegaram no local, a equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) já teria apagado às chamas. O vigia relatou que visualizou algumas pessoas correndo próximo e logo viu o carro em chamas.

Durante diligências para capturar os suspeitos, já por volta das 23h55, os policiais foram informados sobre uma segunda ocorrência de incêndio em uma carreta, na rua José Alves de Souza, no bairro Jardim Tanaka. No local, foi constatado que o fogo teria sido controlado pelo 1º tenente Foletto, utilizando um extintor do 19º Batalhão.

Em patrulhamento em busca dos suspeitos, por volta das 01h18 uma nova ocorrência de incêndio em veículo, na rua 17, nos fundos do Colégio Bento Muniz, a aproximadamente dois quarteirões do segundo incêndio.
 

Em continuidade, os militares foram até um posto de combustível, onde o frentista relatou que dois indivíduos em um Onix teriam levado gasolina em garrafas plásticas.

Já por volta das 02h40, na rua José de Oliveira, os policiais localizaram o veículo, e durante a abordagem perceberam que o primeiro suspeito estava exalando cheiro de gasolina. Indagado sobre os ocorridos, ele jogou o celular no chão. O condutor se apresentou como motorista de APP e disse que levou o jovem até o posto para comprar gasolina.

Diante da situação, o jovem confessou que colocou fogo nos veículos a mando de um criminoso que estava no Centro de Detenção Provisória (CDP), pois temia por sua vida. Ele ainda confessou que em sua residência havia entorpecentes que estavam sob sua guarda. Na residência, os militares localizaram 44 porções de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, o jovem e o motorista de APP foram conduzidos à delegacia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp