O menor foi sequestrado na noite de quarta-feira (04) no bairro Vida Nova e levado para uma mata nas proximidades da ponte de madeira do Rio Verde (Estrada da Morocó).
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu localizar o menor ainda amarrado. Por muito pouco ele não foi morto pelos criminosos.
A Polícia Judiciária Civil iniciou as investigações, chegando aos autores do crime. Os seis envolvidos foram presos nos bairros Jardim das Palmeiras e Alvorada.
“Esse tipo de crime está vinculado a facções criminosas. Diversas pessoas, utilizando uma motocicleta e um veículo Fiat Mobi, teriam sequestrado esse menor e o levado para uma região de mata. A Polícia Militar conseguiu evitar esse assassinato. Nossa equipe iniciou as diligências a fim de identificar esses elementos que praticaram o sequestro e tentativa de homicídio”, explicou o delegado Paulo Cezar Brambina.
“Tivemos êxito em prender esses envolvidos, que foram reconhecidos pela vítima. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm Glock e um revólver Taurus calibre 357, além de diversas munições e uma certa quantia de entorpecentes”, acrescentou.
MOTIVAÇÃO
De acordo com o delegado Paulo Brambina, a motivação que levou os detidos a cometer o sequestro e tentativa de homicídio contra o menor, seria pelo fato de o mesmo “ser, na linguagem criminal, um ‘terceiro’, ou seja, fazia parte de uma facção adversa a dos autores do crime e que é predominante em Lucas do Rio Verde”.
“Já o menor relata que a motivação seria retaliações pelo fato de ele ter furtado uma motocicleta”, concluiu o delegado.
Os detidos poderão responder pelos crimes de sequestro qualificado, tentativa de homicídio qualificado e crime de organização criminosa.