O grupo se reuniu na esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Pará, bairro Alvorada. Depois, com auxílio de um carro de som e escolta de uma guarnição da Guarda Civil Municipal, os católicos seguiram em direção à Igreja Rosa Mística.
Ao longo do percurso, os fieis mostraram cartazes defendendo o direito à vida, além de balões brancos, que simbolizam a paz.
A celebração do dia do nascituro coincide com a retomada, no Supremo Tribunal Federal, de discussões sobre a descriminalização do aborto no Brasil. Por esse motivo, a iniciativa com a realização da caminhada tem como objetivo chamar a atenção da comunidade a respeito do assunto.
“Esse ano veio num tempo bem favorável, onde nós estamos vivendo essa discussão a respeito da realidade do aborto no Brasil. E nós, como igreja, sempre defendemos, sempre defenderemos a vida e jamais, de maneira alguma, poderemos apoiar uma atrocidade dessa contra os inocentes”, explicou, durante a semana, o padre André Marana, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística.
O pároco disse ainda que a luta contra o aborto deve unir os cristãos. “Não podemos jamais ficar contrários à importância da vida, seja do início ao fim”, reforçou.
Após a chegada à igreja Rosa Mística, os católicos rezaram também pelas gestantes e um terço pela vida. A celebração do domingo também teve essa intenção, de defender o direito à vida.