Os torcedores cuiabanos que vão assistir à partida entre Brasil e Venezuela, nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, devem ficar atentos às indicações de horários e rotas para evitar transtornos.
O jogo será disputado às 20h30 pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil lidera a competição com 100% de aproveitamento - duas vitórias em dois jogos.
De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os portões abrem 4 horas antes do início da partida, portanto às 16h30.
Os torcedores que compraram seus ingressos online devem ter o aplicativo Eleven Wallet (CAT-1 e CAT-2) e e-ticket (CAT-3).
Já para os ingressos comprados nas bilheterias, o torcedor deve apresentar o bilhete no respectivo portão de acesso do estádio acompanhado de um documento oficial com foto.
Conforme a CBF, todos os ingressos são nominais ao portador, ou seja, cada entrada é única e intransferível, sendo proibida a revenda para terceiros.
O QR Code será validado uma única vez no controle de acesso do estádio, não sendo autorizadas cópias ou duplicações dele.
Fique atento nas rotas
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) preparou uma estrutura para garantir segurança e fluidez no trânsito, a partir das 14h, ao redor da Arena Pantanal. Além de rotas diferenciadas, haverá uma linha de ônibus que liga a Estação Alencastro ao estádio e vice-versa.
Entre as alterações, estão o bloqueio da Avenida Agrícola Paes de Barros no perímetro com a Rua Traçaia e a Avenida São Sebastião.
A Rua Ranulfo Paes de Barros, por sua vez, será bloqueada entre a Avenida Agrícola Paes de Barros e a Avenida 8 de Abril.
Segundo a Semob, no final da partida será montada uma operação especial de saída para dar vazão ao público.
Foram 41.260 ingressos disponibilizados para o jogo e, diante da grande movimentação, a Semob orientou as pessoas a compartilharem carona ou usarem a linha especial que liga a Estação Alencastro com a Arena.
"Ressaltamos àquelas pessoas que irão até a Arena que possam se antecipar, chegar antes, combinar carona amiga e com tranquilidade poder estacionar o seu veículo e entrar na Arena”, afirmou Michell Diniz, diretor de Trânsito da Semob.
“Nós teremos agentes na Agrícola Paes de Barros, na Avenida Oito de Abril e em todo o entorno da Arena, para garantir essa fluidez no trânsito. Na saída, haverá uma operação no cruzamento da Agrícola Paes de Bastos com a Avenida Miguel Sutil, para que todos os veículos que estão na região da Arena possam sair com tranquilidade. E haverá também ônibus em frente ao estádio para quem quiser deixar o seu veículo em casa", completou.
Mais informações
Para garantir a segurança de torcedores e jogadores, não será permitida a entrada portando armas de qualquer espécie, guarda-chuvas, apitos, buzinas de ar spray, fogos de artifício, bebidas alcóolicas, copos ou qualquer tipo de embalagem, cigarros de papel ou eletrônico, produtos potencialmente inflamáveis e objetos que podem causar ferimentos, entre outros.
Alimentos e bebidas não serão vendidos nas proximidades do estádio. A proibição de vendas nos arredores começa 6 horas antes da partida (14h30).