Uma casa foi completamente destruída por um incêndio de grandes proporções na bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, no domingo (15), após um moden de wi-fi entrar em curto-circuito. Ninguém se feriu, mas a casa foi totalmente consumida pelas chamas.
Conforme informações passadas pela dona da casa Nilda Maria Guilherme, 48 anos, o incêndio começou no moden de wi-fi de um dos cômodos da casa por volta das 13h30.
A família estava sentada do outro lado da rua da casa, debaixo de uma árvore. Um dos filhos, de 15 anos, estava dentro da casa no momento em que o curto-circuito começou. O adolescente conseguiu fugir e avisou a família que a casa estava em chamas. Em questão de minutos, o fogo se alastrou para o restante da casa, que era de madeira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as paredes da casa, por serem de madeira, auxiliaram para que as chamas tomassem grandes proporções e consumissem todo o imóvel. O incêndio foi contido pela guarnição e o rescaldo realizado, mas a família perdeu tudo.
"Não deu de recuperar nada, nem os documentos. Só ficamos com a roupa do corpo", relembra Nilda e completa: "Fiquei só no desespero por mais que era tudo simples, mas foi conseguido com dificuldade e vê o queimando em questão de segundos é triste."
Como a casa era própria, Nilda conta que apesar de não ter condições financeiras, a família pretende reconstruir no terreno, conquistado com muito trabalho. Agora a família está morando na casa de um dos filhos de Nilda.
Ela já conseguiu doações de roupas, alimentos, fogão, cama e um rack, mas ainda faltam muitas coisas. Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato com Nilda no número 65 99308-4287ou 65992174806 (Jose Renato Bertulino).
Vídeo: